segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

A Experiêcia Do Amor De Cristo Leva-nos a Não Mais Viver Para Nós Mesmos

II Corintios 5:14-15
- Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram.
- E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.


Quando estamos em Cristo, tudo o que Cristo passou, nós, também passamos com ele, pois temos parte nisso. É questão de fé. A fé de Cristo é fundida em nossa fé. Agora, nós vivemos, esse viver depende de quanta fé de Cristo temos.Por isso, em galatas Paulo dez:

Gálatas 2:20
- Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.


Vivemos pela fé do filho de Deus, porque a fé esta no filho de Deus.Que fé é essa? è "a fé" objetiva, isto é, o objeto de nossa fé, aquilo em que cremos. Devemos estar abertos para que essa fé objetiva seja totalmente infundida em nós e se torne nossa fé objetiva. o obejetivo do nosso viver é fazer com que a fé do filho de Deus seja totalmente trabalhada em nossa fé, pois ele nos amou e a si mesmo se entregou por nós.
O senhor quer dar-nos a sua fé. Assim como em Galatas 2:20, II Corintios 5:14-15 fala algo semelhante, porque não estamos dispostos a levar o nosso "eu" à Cristo?Porque não estamos constrangidos pelo amor de Cristo. Ainda não percebemos com que amor Cristo nos amou! O amor de Cristo deve Constranger-nos. Ele não ficou no céu, mas veio a terra, por nos amar.

Depois que o homem comeu da árvore do conhecimento do bem e do mal, ele começou a desnvolver a alma natural. O pecado entrou, e o homem começou a pecar por causa da natureza pecaminosa de satanás que entrara nele.O homem , agora, tem de ir para a morte. Contudo, por amar-nos, o próprio Deus deixou o explendor da sua glória, veio a terra, e aqui não foi acolhido. seu nascimento foi em uma manjedoura. Assim que ele nasceu, o rei Herodes, procurou mata-lo; e seu pai fugiu com ele para o Egito, onde permaneceram aguardando a morte do rei herodes para poderem voltar a terra de Israel. Ele veio sofrer por nós, e mesmo voltando para a Judéia, ele escolheu viver em Nazaré, na região da Galiléia, um lugar que todos despresavam.

O senhor foi chamado de Jesus, o nazareno em Mateus 26:71 e em Atos 4:10.

(Mateus 26:71)
- E, saindo para o vestíbulo, outra criada o viu, e disse aos que ali estavam: Este também estava com Jesus, o Nazareno.

(Atos 4:10) - Seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, em nome desse é que este está são diante de vós.


Ele passou por todo tipo de tribulação humana; na realidade, ele experimentou a natureza humana. no tempo certo ele foi batizado por João Batista, e ungido Cristo. Ele deveria ser respeitado pelos homens, no entanto foi duramente perseguido pelos fariseus, e até mesmo os discípulos de João Batista tiveram contenda com ele(Mateu 9-14). E a bíblia ainda nos diz que na terra ele não teve descanso. Até as raposas tem os seus covis, e os passaros os seus ninhos, mas o filho do homem não teve onde repousar a cabeça (Mateus 8-20). Porque ele Passou por tudo isso? Por amor à nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário